A GAVETA



Certo dia, estava eu dando uma organizada na minha vida, pensando e refletindo em meus problemas, nas minha responsabilidades, e nos meus erros e nas minhas falhas.. Daí, iniciei como se eu tivesse fazendo uma faxina numa gaveta... Olhei todas as coisas ali dentro dela, UMA BAGUNÇA tremenda, muito troço antigo, mas também coisas recentemente guardadas, então comecei e ali logo por cima, uma caixinha.. linda, cor-de-rosa, com uma fita de veludo vermelho, nessa mesma caixinha, continha um cartão, escrito: "AMOR, aqui te guardarei para todo sempre" e no verso "Eu te amo".. Pois prosseguindo, dentro dela achei: ' VOCÊ, as lembranças, as músicas, as fotos, os momentos '.. fechei e ali ela foi novamente guardada, a separei e continuou na gaveta. { Continuei a FAXINA } Encontrei, bilhetes, cartas de amigos, muito importantes, mas muitos deles, velhos, antigos, mas não perderam o valor... Esses objetos, sem dúvidas, também voltaram à gaveta. *___* No meio de tantas coisas, achei alguns papéis, uns com frases e palavras caculadas e lindas, mas que depois descobri que não foram escritas com o coração e sim copiadas, plagiadas.. enfim, não eram de verdade... "FOORA DA MINHA GAVEETA" .. E foi quando achei uma coisa estranha, um cartão escrito " SAUDADE ", lendo aquilo, me apertou o coração, mas então resolvi que aquele pedacinho de papel valeria estar ali, pois me recordava de coisas gostosas e prazerosas que eu havia passado, e ali o papelzinho ficou... E, foi no meio desse tumulto todo quando vi ali no cantinho, uma rosa, murcha e sem cor, por estar muito tempo ali, foi quando me lembrei a sua origem... Em suas pétalas continha em letras quase que ilegíveis, "AQUI NASCI, AQUI MORREREI.. O AMOR" e então compreendi, que apesar de estar 'em pedaços' o Amor resistiu, e ali permaneceu...
Prosseguindo, encontrei ali, no fundo de tudo, um envelope.. feio e cor de nada sabe?! .. Ele tinha rasuras, rabiscos, amassados e alguns pedaços estavam rasgados... Ele não tinha um cheiro bom, estava cheio de poeira... DECIDI abri-lo! [ PUUUFF! pra tirar o excesso de poeira ] "Nossa! era o que de pior continha ali." Eram as brigas, as discussões, os desentendimentos.. Olhei tudo aquilo com muito desprezo, aquele monte de papel velho, sem valor e sem necessidade de estar ali... " OLHEI, NÃO VI MOTIVO em guardar e joguei no lixo " E nunca mais aquelas "coisas" voltarão a minha gaveta, NUNCA mesmo! Portanto, o que carrego comigo sempre vão ser as coisas boas, pois no fim de tudo eu fecho a "gaveta" e lá só ficarão o que de bom a minha vida me deu... Sem jamais me deixar de lembrar o com o que de melhor ela me presenteou: "VOCÊ".. ENTENDA isso, é só o que peço, não quero nada a mais que ISSO. (:

Um Beijo ao leitores
Espero que gostem...
Lívia Gonçalves Barbosa

3 comentários:

Alexandre Senra disse...

EU que recebi essa parabolaaa!! morram de inveja!! bejos amor.. ta lindo seu Blog rsrsrss

Livia Barbosa disse...

Tá LINDO né? É porque você não viu o Design.. "UIUI" um tchutchuco.. ♥ rsrs! Continue sempre assim, ASSIDUO hein, se não eu choro :,( Beijos amor, Obrigada por TUDO, inclusive pelo Blog. ;)

Alexandre Senra disse...

Nem precisa agradecer neh amor! ehhe fuii!

Postar um comentário